Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A deputada federal Keiko Ota (PSB-SP) é vice-presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher. No entanto, embora seja mulher e ocupe uma função de quem deve saber o quão injustificável é a violência doméstica, Keiko deu uma declaração bastante polêmica.
Em uma conversa com o Brasil Post e a relatora da comissão, deputada Luizianne Lins (PT-CE), Keiko tentou justificar por que homens agridem mulheres.
De acordo com a matéria, ela teria explicado que está lendo um livro sobre as diferenças entre os gêneros. “Se os dois fazem a mesma função, não dá certo. Briga e leva até a morte”, disse. “A mulher tem uma característica toda arredondada. Pode ver: os seios, o quadril, de envolver. O homem é todo rígido, força, razão, entendeu? Quando eles se casam e a mulher quer fazer o mesmo papel que ele, entra em conflito”.
Deputada Keiko Ota
Quando questionada sobre qual seria esse papel, Keiko respondeu: “Papel… Tem mulher que levanta a voz e fala, fala. O homem, por natureza, não gosta disso aí. Se não deu certo, cada uma para um canto, não tem que matar. Mas se sair com raiva e ódio, ele vai e mata”, afirmou a deputada.
A declaração da deputada repercutiu na internet: “Engraçado, ela defende penas duras para quem comete crimes contra a vida (motivado pelo o que aconteceu com o filho dela), mas parece não se importar muito com a violência que vitima as mulheres. Ela está em todos os lugares errados: Na comissão (comissão que visa proteger as mulheres), no partido (um partido supostamente socialista) e como mulher mesmo (pensa como uma japonesa servil – sim, a cultura japonesa é extremamente machista e sexista)”, publicou um internauta.
Antes de entrar na política, Keiko Ota teve sua vida marcada por uma grande tragédia. Na manhã de 29 de agosto de 1997, seu filho, o menino Ives Yoshiaki Ota, de apenas oito anos, foi sequestrado em casa e assassinado. Este terrível acontecimento a motivou a militar contra a violência.
Com informações: Brasil Post e Pragmatismo Político
*Imagens: Reprodução
Publicidade
Izabella Camargo está oficialmente reintegrada ao quadro de funcionários do Grupo Globo. A decisão atende...
Black Mirror é uma série da Netflix sobre tecnologia e seus possíveis desdobramentos futuros, na qual a premissa...
Chikayzea Flanders, de 12 anos, foi proíbido de assistir aulas na Fulham Boys School em Londres por causa de seu...
Uma menina de 4 anos de idade morreu após ser atingida por um raio na praia de Boca da Barra, em Rio das Ostras, ao...
Um modelo do Instagram está acusando Drake de ficar picante demais durante um recente encontro romântico, que...
De acordo com a investigação da Polícia Civil, algumas das búfalas que foram vítimas de maus tratos na fazenda...
José Hilson Paiva é médico e prefeito da cidade cearense de Uruburetama e segundo reportagem do G1, há décadas...
Nessa terça-feira (23), o Globoplay estreia em sua programação a série documental 'Em Nome de Deus', que conta a...
Carlos Santana passou cerca de três horas esperando resgate em um supermercado na Avenida Bonocô, em Salvador, na...