Design

Designers redesenham aventais de hospital para fazer com que adolescentes se sintam melhor

por: Redação Hypeness

Ninguém gosta de estar doente, mas estar hospitalizado é ainda pior. Agora imagine que você é um adolescente que sofre com uma doença grave. Além de conviver com uma rotina de hospital, esses jovens ainda precisam usar aventais que tiram toda a sua individualidade.

Pode parecer bobo, mas o problema afeta a autoestima dos adolescentes hospitalizados justamente quando eles mais precisam de confiança para se recuperar. Uma iniciativa da Starlight Children’s Foundation Canada está começando a mudar essa experiência. Como? Convidando estilistas renomados para redesenhar os aventais de jovens hospitalizados e deixá-los super estilosos. O projeto ganhou o nome de Ward+Robes e é simplesmente perfeito!

No vídeo abaixo, alguns adolescentes em um hospital de Ontario, no Canadá, contam sobre como detestam os típicos aventais azuis que suprimem sua identidade. A cara de felicidade deles com seus novos trajes de hospital é a coisa mais fofa do mundo!

Espia só:

design1

design2

design3

design4

design5

design6

design7

design8

design9

design10

Todas as fotos: Reprodução Youtube

Você também pode fazer uma doação para o projeto e ajudá-lo a empoderar mais adolescentes através da moda.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Adidas cria coleção especial inspirada nos Vingadores para deixar os heróis aos seus pés