Estilo

‘Dia sem maiô’ é aprovado nas piscinas públicas de Madri para combater ‘criminalização do corpo’

por: Redação Hypeness

Enquanto algumas marcas ainda acham que é preciso ter um corpo irreal para colocar um biquíni e ir à praia, a prefeitura de Madri está mostrando que não é preciso nem mesmo usar roupas para curtir o verão! Neste ano acontece nas piscinas públicas da cidade o “Dia sem maiô” ou “Dia do maiô opcional”.

A pedido da Associação para o desenvolvimento do Naturismo da Espanha, a prefeitura de Madri autorizou que as piscinas públicas promovam o evento se acharem oportuno. A ideia é mesmo curtir a piscina peladão (ou peladona). O movimento busca combater a criminalização do corpo ao deixar as roupas de lado quando elas não são necessárias – o caso de um banho de piscina.

O evento é uma ação espanhola, realizada pela primeira vez em 2010 pela piscina da Universidade Complutense. No ano passado a data foi celebrada também na piscina pública Casa de Campo, feito que deverá voltar a ocorrer neste ano, em data a ser definida nos próximos dias.

Fotos © Maya Balanya

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Ela sofria bullying por conta de suas sobrancelhas e agora não para de receber convites para modelar