Inspiração

Diante de falhas na Vila Olímpica, desempregados aparecem para oferecer serviços e reparos

Redação Hypeness - 28/07/2016 às 12:32 | Atualizada em 29/07/2016 às 12:35

É triste ter uma notícia dessas. Milhões e mais milhões foram gastos com empreiteiras para a realização da Vila Olímpica que, além de não ser entregue dentro do prazo, ainda apresenta uma série de falhas em sua estrutura. Tudo isso sem contar com a desapropriação compulsória da Vila Autódromo onde hoje abriga o corredor de prédios. Com Olimpíadas ou sem, o povo continua à margem – e ainda assim persiste.

A reportagem publicada ontem pela Folha de S. Paulo conta a história de um homem de 36 anos desempregado que andou mais de 2 km com a mochila cheia de instrumentos de trabalho na busca de um “bico” como eletricista depois de mais de 6 meses sem emprego.

Assim como ele, outras dez pessoas tiveram a mesma ideia e todas se aglomeram nas redondezas oferendo reparos e mão de obra. Um deles já havia tentado desde o início o trabalho na região, que oferecia R$ 90 por diária. Mas não conseguiu.

Outro chegou por volta das 6h30, depois de ter iniciado o trajeto de mais de 30 km às 5h. E infelizmente nenhum deles teve sucesso. A organização informou o jornal que desde domingo foram contratados mais 650 funcionários para agilizar os reparos necessários nos apartamentos. No entanto, todos eles precisam vir por empresas credenciadas. 

Para ler a reportagem completa você pode clicar aqui.

Ficou alguma dúvida sobre a introdução acima? Uma reportagem gringa – que poderia muito bem ter sido brasileira mas não foi – mostra todos os “tim-tins” que faltam explicar dessa história. Enquanto a nossa grande mídia ainda prefere o espetáculo. Já eles não querem show nem Canguru, brilham os olhos pela busca de um emprego.

Fotos: divulgação

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness