Inspiração

Ele largou tudo para cuidar de sua avó e agora está escrevendo um livro inspirado no avô

por: Redação Hypeness

Fernando Aguzzoli é o neto que todo mundo queria ter. Primeiro, ele largou a faculdade de filosofia para cuidar da avó, que ficou famosa nas redes sociais com a página Vovó Nilva, que narrava suas desventuras com o Alzheimer com muito humor. Agora, o jovem de 24 anos tem um novo projeto: escrever um livro sobre seu avô paterno, o Ari.

O livro será voltado para crianças e já tem nome: vai se chamar “Vovô É um Super-herói”. Mas se engana quem pensa que o jovem não fala mais sobre a doença que acometeu a avó. No livro, ilustrado pelo argentino Juan Chavetta, avô e neto combatem seres mágicos. Entre eles, um ser peludo e com dentes pontiagudos, o Alzheimer.

vovo1

Foto: Reprodução Facebook

Ainda sem data oficial de lançamento, o livro deverá ser divulgado em breve nas cidades de São Paulo, Campinas, Maceió e em Porto Alegre, onde Fernando vive. Para o jovem, um livro que explique o Alzheimer para os mais novos pode e deve existir, servindo como base para conversar sobre o assunto – principalmente quando um dos familiares é diagnosticado com a doença.

vovo2

vovo3

Fotos: Divulgação

Esse não é o primeiro livro de Fernando, que já havia lançado também o “Quem, Eu?“, em 2014, em que fala mais sobre sua relação com a avó e com a doença.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gagliasso surpreende seguidores com fotos inéditas de Bless, caçula recém adotado