Arte

Ele passa centenas de horas criando obras hiperrealistas com técnicas renascentistas; e o resultado é incrível

Redação Hypeness - 04/07/2016

Há algo de misterioso e fascinante em pinturas hiper-realistas que simplesmente não se explica pela razão ou pela técnica. No caso do artista italiano Emanuele Dascanio, a técnica que utiliza para realizar seus impressionantes retratos é parte importante de sua história.

HIPER2

HIPER8

Emanuele realiza seus retratos através de uma técnica combinando carvão e grafite para iluminar seus personagens a partir de somente um ponto de luz – o que sublinha no resultado justos aspectos renascentistas.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=RmSl7hMFi60″ width=”628″]

Tal resultado estético não se dá por acaso: Dascanio estudou as técnicas em óleo dos mestres renascentistas, e se vale de seu conhecimento e talento para trazer para o contemporâneo a força dos retratos antigos.

HIPER3

HIPER11

Distinguir as pinturas de Emanuele de retratos em preto e branco não é tarefa fácil – que chegam a exigir mais de 700 horas de trabalho cada um para alcançarem a perfeita simulação da realidade – seja de agora, seja de vários séculos atrás.

HIPER5

HIPER4

HIPER1

HIPER7

HIPER6

HIPER9

HIPER10

Todas as imagens © Emanuele Dascanio

Recentemente o Hypeness mostrou a artista que cria pinturas hiperrealistas de mulheres embaixo d’água. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Ilustrador mistura passado, futuro, surrealismo e ciência em desenhos incríveis