Estilo

Em desabafo poderoso, Jennifer Aniston fala sobre casamento e maternidade

Redação Hypeness - 13/07/2016

A grande maioria dos mortais que observa a vida repleta de luxo e glamour dos famosos, acredita que eles vivem em um mundo à parte. Mas apesar da fama e dinheiro farto, viver debaixo dos holofotes pode não ser uma tarefa fácil. Jennifer Aniston que o diga. Perseguida pelos paparazzi em todos os lugares que vai, sua vida privada sempre é alvo de especulações inconvenientes.

Nas últimas semanas, fotos da intérprete da queridinha Rachel do saudoso seriado Friends, mais uma vez tem aparecido em capas de tabloides com manchetes anunciando uma suposta gravidez. O fato de a atriz de 47 anos – casada com o ator e roteirista Justin Theroux há um ano – ainda não ter filhos, sempre foi motivo de estardalhaço na imprensa sensacionalista.

capa_jen

Desta vez ela finalmente resolveu falar a respeito. Em um texto em tom de desabafo publicado no site Huffington Post, Jen diz estar absolutamente “farta”.

Eu não estou grávida. O que estou é farta. Estou farta do escrutínio feito quase por esporte e dessa exigência com o corpo dos outros com a desculpa do jornalismo, da Primeira Emenda e das notícias de celebridade“.

A bronca foi além e ela também criticou a forma cruel com que as mulheres têm seu valor definido com base em estarem ou não em um relacionamento ou serem ou não serem mães. “Nós definimos o valor de uma mulher com base no seu estado civil e maternal. A enorme quantidade de recursos gastos pela imprensa tentando simplesmente descobrir se estou ou não estou grávida aponta para a perpetuação desta noção de que as mulheres são de alguma forma incompletas, sem sucesso, ou infelizes, se não estão casadas e com filhos. Neste último período de notícias sobre minha vida pessoal, houve fuzilamentos em massa, incêndios florestais, as principais decisões do Supremo Tribunal“, disse.

Ela também comentou sobre a exigência de um padrão de beleza:

Fico chateada por quererem fazer eu me sentir ‘menor’ porque meu corpo está mudando e/ou porque comi um hambúrguer no almoço e fui fotografada por um ângulo estranho, e por isso ser considerada ou ‘grávida’ ou ‘gorda‘.”

O desabafo da atriz foi motivado por matérias como abordada pela revista In Touch Weekly, publicada em junho. A capa mostra Jennifer de biquíni e a manchete destaca: “Jen finalmente está grávida!“.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.