Viagem

Casais homossexuais agora podem se casar no famoso cenário de Romeu e Julieta

por: Redação Hypeness

Em maio deste ano a Itália finalmente aprovou a união civil entre casais homossexuais. Agora, para celebrar o amor, um dos cenários mais românticos de todos os tempos pode ser usado para oficializar estas uniões.

O conselho da cidade de Verona anunciou esta semana que todos os locais municipais tradicionalmente disponíveis para cerimônias de casais heterossexuais, também podem ser utilizados por casais do mesmo sexo. Isso inclui a Casa de Julieta, uma reformada residência medieval que pertenceu aos riquíssimos Cappellos. Os moradores locais acreditam que esta nobre família tenha inspirado os ‘Capuletos’ da famosa obra de Shakespeare.

romeo-giulietta-verona-04

Desde o anuncio da novidade, cerca de 20 pedidos de celebrações no local já foram recebidos.

Ter estas cerimônias aqui é sim uma questão econômica, mas também é importante porque a Casa de Julieta é um símbolo da cidade de Verona“, disse Flavio Tosi, o prefeito da cidade ao The Guardian.

Anualmente a Casa de Julieta recebe a visita de milhares de visitantes de todo o mundo que querem prestar homenagem ao amor. O local foi restaurado no século 20 e possui mobiliário dos séculos 16 e 17, afrescos que contam a história do trágico romance adolescente, cerâmicas da Renascença e o brasão da família Capello em um arco no pátio.

Imagem: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bristol, na Inglaterra é nomeada ‘melhor destino gastronômico do mundo’; veja o que comer por lá