Inovação

Essa é uma excelente maneira de dar uma finalidade útil à borra do seu café

por: Redação Hypeness

O Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Nove em cada dez brasileiros tomam café todo dia. Isso é coisa pra caramba! Mas você já parou pra pensar em toda a borra de café que isso gera, e que acaba indo para o lixo? São toneladas de borra altamente ricas em nutrientes descartadas diariamente, sem nenhuma utilidade.

Mas os designers colombianos Adrian Perez e Mauricio Carvajal pensaram em uma solução para isso, e criaram uma cafeteira inovadora, que utiliza a borra como, veja só, fertilizante de cogumelos.

hifa_6

hifa_03

Batizada de HIFA, a máquina transfere toda a borra do café para um compartimento inferior escuro e úmido, criando condições ideais para a proliferação do micélio, um fungo que constitui o corpo vegetativo dos cogumelos e que deve ser misturado à borra. Depois, basta borrifar um pouco de água, esperar alguns dias e, pronto, você terá belos cogumelos para o jantar!

4b6c8940395677.577d9c5138cd2

hifa_10

hifa_04

Infelizmente, a cafeteira ainda é um projeto piloto, e não há nenhuma estimativa de quando uma versão comercial estará disponível para compra.

hifa_2

hifa_3

Imagens © Hifa

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber cria função que converte troco em créditos para novas corridas