Inovação

Esta incrível roupa high-tech “reage”e se transforma ao ser observada por outra pessoa

por: Redação Hypeness

A alta tecnologia cada vez mais se faz presente em nossa vida mais cotidiana, misturando-se com nossos hábitos e objetos do dia-a-dia quase como uma extensão de nós mesmos. E nossas roupas parecem ser a próxima fronteira a ser ultrapassada. Uma espécie “camiseta” ou capa, feita de plástico impresso em 3D com uma câmera acoplada, reage e se transforma a medida em que é observada por outra pessoa.

RoupaTech2

A roupa, batizada de Caress of the Gaze (Carícia do Olhar, em tradução livre) foi criada pelo designer Behnaz Farahi, para uma residência artística, e através da câmera, reage quando percebe o olhar do outro sobre si.

via GIPHY

A utilidade não se restringe ao universo da moda. Farahi garante que em breve sua roupa poderá diferenciar o sexo e a idade de quem olha, e assim refinar ainda mais sua “reação”.

A aplicação dessa tecnologia pode não só revolucionar o universo da moda, como da paquera e até mesmo militar – imaginem uma roupa de soldado que “sabe” quando está sendo observada?

via GIPHY

A tecnologia, na mesma medida, nos assombra e fascina, abrindo portas e possibilidades que nem a ficção científica fora capaz de imaginar.

RoupaTech1

© Fotos: Behnaz Farahi

*Esse post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Samsung, que criaram um canal especial (e bem inspirador!) para te mostrar como um bom smartphone faz toda a diferença. O novo Galaxy S7 foi feito para os inovadores, os aspirantes a fotógrafos, os aventureiros e os festivos.

Vale a pena seguir o canal aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O bife à base de plantas feito por impressora 3D que impressionou todo mundo