Inovação

Esta pequena cidade no deserto da Califórnia está se tornando o Vale do Silício da Maconha

Redação Hypeness - 11/07/2016

Depois de declarar falência em 2014, a pequena cidade de Desert Hot Springs, espremida no deserto californiano entre as vizinhas mais ricas Palm Springs e Coachella Valley, decidiu se tornar a primeira cidade no sul do estado a legalizar a produção de maconha medicinal em larga escala. E desde então, o que parecia inimaginável há menos de dois anos vem se tornando realidade: a economia da cidade se aqueceu em uma escala inédita, com pessoas do mundo inteiro interessadas em terrenos e imóveis locais. Tudo para poderem participar do boom no mercado da maconha.

MaconhaDHS8

MaconhaDHS1

Diante da condição bastante precária que a cidade oferece à sua população, autoridades de Desert Hot Springs possuem motivos suficientes para começarem a repensar toda a situação estrutural da cidade, além do aumento considerável na oferta de empregos. Com os impostos recolhidos pela venda de maconha medicinal, segundo a prefeitura, será possível de fato transformar a realidade da cidade.

MaconhaDHS5

Medical marijuana is shown in a jar at The Joint Cooperative in Seattle

Por isso, e cada vez mais, Desert Hot Springs e outras cidades da região tem trabalhado para de fato se transformar em um polo produtor da erva – com forte incentivo do próprio governo, a fim de competir com outras cidades californianas e se tornar o que o Vale do Silício se tornou para o mercado tecnológico. A produção exige forte esquema de segurança – sob o olhar desconfiado da polícia local, que ainda assim segue a nova lei – mas as primeiras fornadas de maconha já começaram a sair.

MaconhaDHS4

É preciso seguir uma série de cuidados técnicos, aprovações legais, sanitárias e de qualidade para se produzir a melhor maconha possível dentro da lei, mas a realidade de tirar uma droga imensamente lucrativa, que não só pode ser recreativa, sem nenhuma real ameaça ao consumidor, como é benéfica em diversas doenças, das mãos do crime e transforma-la em impostos e oportunidades de negócio oferece uma evidente revolução em potencial – que qualquer lugar, inclusive o Brasil, merece e deve realizar.

MaconhaDHS7

MaconhaDHS3

© fotos: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou 9 consequências alarmantes que a legalização da maconha pode trazer ao Brasil. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.