Inovação

Estas mulheres estão quebrando convenções através do esporte

por: Redação Hypeness

Para sua primeira campanha na Índia, a Nike resolveu quebrar tabus, estreando com um filme poderoso que dá voz as atletas indianas.

Num país onde a cultura machista se sobressai, transparecido em inúmeros casos de estupros e assassinatos, a marca esportiva apostou na quebra de estereótipos, mostrando que as mulheres podem competir pelo esporte que bem entenderem, seja ele corrida, boxe, tênis ou futebol.

nikeindia2

Segundo Mohamed Rizwan, diretor de criação da W+K Índia, agência responsável pela campanha, o esporte no seu país tem um sério problema de imagem, principalmente para as mulheres. “Nos propusemos a reformular completamente essa imagem, tornando algo legal, acessível e divertido. Para esse fim, reunimos os melhores diretores e um grupo de mulheres que melhor representam a nova geração do esporte na Índia”, disse.

size_810_16_9_nike-india

Entre as personalidades que participam do comercial estão a atriz Deepika Padukone, a jogadora de hockey Rani Rampal, a futebolista Jyoti Ann Burrett, e as jogadores de cricket Harmanpreet Kaur, Smriti Mandana e Shubhlakshmi Sharma.

Já a trilha sonora é do grupo Genera8ion, com a música dá nome ao comercial, “Da Da Ding”. Confira:

Todas as imagens © Nike

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Engenheiros transformam máscaras de mergulho em equipamentos que salvam vidas