Arte

Este fotógrafo canadense retratou o México de uma maneira que você nunca viu

11 • 07 • 2016 às 09:30
Atualizada em 11 • 07 • 2016 às 09:55
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O fotógrafo canadense Benoit Paillé está na estrada há 3 anos. Vivendo em um trailer de pouco mais de 6 metros em constante movimento, sua decisão de transformar sua vida, tornando-se nômade, se deu para que assim transformasse sua arte.

Nenhuma de suas fotos é armada, sendo todas resultados de encontros inusitados e momentos súbitos registrados com somente o efeito real do flash com gel colorido sobre as pessoas ou os lugares. Para Benoit, essa é uma maneira de registrar sua própria presença nos locais fotografados, tornando assim toda experiência ainda mais autobiográfica.

México3

Em sua passagem pelo México, seus temas de interesse foram a relação entre as pessoas e o meio ambiente, a exploração do turismo de massa, o conceito de propriedade privada e as paisagens construídas pelo homem.

México19

Perdendo-se na fronteira entre o artificial e o natural – tanto na temática quanto na técnica de suas fotos – Benoit cria uma interessante narrativa sobre os locais que passa, como se, através de suas lentes, tornassem-se totalmente reconhecíveis e, ao mesmo tempo, absolutamente inéditos.

México20

México18

México17

México16

México15

México14

México13

México12

México11

México10

México9

México8

México7

México6

México5

México4

México2

México1

© fotos: Benoit Paillé

Recentemente o Hypeness mostrou como uma caminhada do México ao Canadá transformou a vida de um designer. Relembre.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness