Arte

Este fotógrafo canadense retratou o México de uma maneira que você nunca viu

por: Redação Hypeness

O fotógrafo canadense Benoit Paillé está na estrada há 3 anos. Vivendo em um trailer de pouco mais de 6 metros em constante movimento, sua decisão de transformar sua vida, tornando-se nômade, se deu para que assim transformasse sua arte.

Nenhuma de suas fotos é armada, sendo todas resultados de encontros inusitados e momentos súbitos registrados com somente o efeito real do flash com gel colorido sobre as pessoas ou os lugares. Para Benoit, essa é uma maneira de registrar sua própria presença nos locais fotografados, tornando assim toda experiência ainda mais autobiográfica.

México3

Em sua passagem pelo México, seus temas de interesse foram a relação entre as pessoas e o meio ambiente, a exploração do turismo de massa, o conceito de propriedade privada e as paisagens construídas pelo homem.

México19

Perdendo-se na fronteira entre o artificial e o natural – tanto na temática quanto na técnica de suas fotos – Benoit cria uma interessante narrativa sobre os locais que passa, como se, através de suas lentes, tornassem-se totalmente reconhecíveis e, ao mesmo tempo, absolutamente inéditos.

México20

México18

México17

México16

México15

México14

México13

México12

México11

México10

México9

México8

México7

México6

México5

México4

México2

México1

© fotos: Benoit Paillé

Recentemente o Hypeness mostrou como uma caminhada do México ao Canadá transformou a vida de um designer. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Italiana ganha um Picasso de R$ 6,1 milhões comprando uma rifa de 100 euros