Sustentabilidade

Este homem usa plástico descartado para construir casas para moradores de rua

por: Redação Hypeness

E se você tivesse uma ideia capaz de resolver dois grandes problemas de uma só vez? Oscar Mendez descobriu que era possível oferecer o acesso à moradia a pessoas em situação de vulnerabilidade social enquanto reduzia a quantidade de plástico que descartamos no meio ambiente. A iniciativa não poderia ser melhor.

Oscar fundou a empresa Concept Plastics na Colômbia e começou a reutilizar plástico e borracha na criação de tijolos especiais que se conectam uns aos outros como peças de Lego. Depois de pronto, o material é utilizado na construção de casas de baixo custo para comunidades carentes. Para se ter uma ideia da facilidade, quatro pessoas são capazes de construir uma casa de 130 m² em apenas cinco dias utilizando o material. Tudo isso sem nenhum conhecimento de construção.

Até o momento, foram construídos cerca de 4,9 km² de moradia e a empresa já foi responsável pela reciclagem de 300 toneladas de plástico.

Saiba mais sobre o projeto neste vídeo (em espanhol e inglês):

plastico1

plastico2

plastico3

plastico4

plastico5

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Atriz que interpreta Eleven, de ‘Stranger Things’, lança cosméticos veganos