Criatividade

Este tocante e poderoso vídeo sobre a vida de um refugiado foi feito em apenas 48 horas

Redação Hypeness - 11/07/2016

Todo ano o Festival de Publicidade de Cannes promove o concurso Young Lions, em que jovens profissionais são desafiados a produzir campanhas em apenas 48 horas. Eles recebem o briefing na quarta e precisam apresentar o resultado na sexta. Neste ano, o tema foi o refúgio, e uma dupla francesa arrasou no vídeo.

O tema de cada ano é indicado por uma organização sem fins lucrativos, neste ano a ONU e seus Desafios para o Desenvolvimento Sustentável. Gautier Fage e Julien Bom têm apenas 23 anos e criaram a agência Romance em 2015. Foi a primeira vez em que o nome da empresa foi exibido em um espaço tão importante.

young-lions-france-hed-2016

Em entrevista, os dois comentaram que passaram toda a semana antes da competição planejando criar um conceito visual fácil de ser executado num período tão curto, mas que abandonaram a estratégia quando surgiu a ideia para o vídeo.

O mote da campanha é que se os refugiados vão à Europa para encontrar tanta resistência e dificuldades, suas vidas nos países de origem deviam ser ainda mais complicadas, o que deveria criar mais empatia nas pessoas. Afinal, há razões para que os refugiados se refugiem.

Confira o vídeo:

Screen Shot 07-08-16 at 07.39 PM

Screen Shot 07-08-16 at 07.40 PM

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.