Design

Estes estudantes se uniram para criar uma prótese maravilhosa para esta menina de 9 anos

por: Redação Hypeness

Karissa é muito da Elsa, de Frozen. Diríamos que mais do que muitas crianças são. Ela nasceu sem a mão direita e parte do pulso. E sua mãe explica: “ela realmente se identifica com Elsa, pois ela sabe o que é ser diferente de todo mundo”.

E ela continua: “Ela não quer se parecer diferente, o que tem feito dela uma menina determinada para fazer de tudo, se não igual, melhor do que os outros”, conta Maria Mitchell.

E foi com a ajuda dos estudantes da universidade Siena College, em Nova York, que ela conseguiu uma prótese muito especial: com o tema do desenho Frozen. A prótese foi criada a partir de uma impressora 3D após 6 meses de estudos e 30 horas de impressão.

O projeto chamado de e-NABLE (algo como “possibilitar”, em português) já tem outros beneficiados, como um garotinho de 5 anos que também ganhou uma prótese especial: desta vez, inspirada no super-herói Homem de Ferro.

Com luz do Olaf e tudo, Karissa diz em vídeo: “parece até que tenho uma mão de verdade. É incrível!”. E uma das físicas que desenvolveu o projeto rebate: “É claro que aprendemos muito sobre impressão 3D, tecnologia e diferentes conceitos de engenharia, mas a melhor coisa hoje é ver o sorriso dela”.

protese

Fotos: reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para driblar a quarentena, família encomenda pub no jardim de casa e resultado impressiona