Inovação

Estudantes brasileiros criam aplicativo que converte anúncios em doações

Tuka Pereira - 28/07/2016 às 02:42 | Atualizada em 29/07/2016 às 13:02

Um aplicativo criado por três estudantes da Universidade de Brasília (UnB) permite que usuários façam doações para causas humanitárias mesmo sem ter dinheiro. O ‘Ribon’ oferece conteúdo relevante patrocinado para os usuários e, a cada vez abre o celular um anúncio é mostrado.

Os anunciantes pagam cada vez que uma propaganda é visualizada no momento em que o dono do smartphone desbloqueia a tela. A verba repassada para o Ribon é direcionada a ONGs de projetos sociais localizadas nas regiões mais pobres do mundo.

ribon_interna

Somos grandes entusiastas de ações sociais e do que é novo e acreditamos que o ato de doar deve ser mais prazeroso e contínuo. Ribon é um aplicativo para celular que permite que usuários tenham a experiência da doação ao desbloquearem a tela do seu celular. De forma gratuita, diária, e sem sair da rotina. Dessa forma espalhamos o sentimento de doação e tornamos o mundo mais humano”, diz o site da ferramenta.

O app está em fase final de lançamento e em breve estará disponível para iOS e Android.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Canais Especiais Hypeness