Inovação

Estudo absurdo estimula a gordofobia ao sugerir que pessoas gordas são menos inteligentes

14 • 07 • 2016 às 05:12 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Como se já não houvesse exemplos de gordofobia de sobra nesse mundo (como falamos aquiaqui, aqui e aqui), a gente ainda precisa se deparar com um estudo que avalia a capacidade intelectual dos gordinhos. Se você estiver se fazendo a mesma pergunta que nos fizemos aqui, a gente já adianta: o estudo é (ou pretende ser) sério.

A pesquisa é polêmica e sugere que pessoas acima do peso são menos inteligentes do que aquele povo sarado que posta foto fitness no Instagram. O estudo pra lá de controverso foi publicado no Frontiers in Neuroscience e provoca ao dizer que pessoas acima do peso teriam menos massa cinzenta em áreas chave do cérebro, seriam mais impulsivas e teriam o “processamento de recompensas alterado”…

Se não bastasse a ideia do estudo ser absurda, ele ainda se supõe como uma explicação para o porquê as pessoas gordas fazem más escolhas alimentares – desconsiderando totalmente a ideia de que existem milhares de fatores para a obesidade, que vão muito além da alimentação. Imagens cerebrais de 32 adultos da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, foram usadas para desenvolver a controversa teoria, liderada pelo pesquisador Chase Figley.

Foto via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness