Inovação

Estudo absurdo estimula a gordofobia ao sugerir que pessoas gordas são menos inteligentes

por: Redação Hypeness

Como se já não houvesse exemplos de gordofobia de sobra nesse mundo (como falamos aquiaqui, aqui e aqui), a gente ainda precisa se deparar com um estudo que avalia a capacidade intelectual dos gordinhos. Se você estiver se fazendo a mesma pergunta que nos fizemos aqui, a gente já adianta: o estudo é (ou pretende ser) sério.

A pesquisa é polêmica e sugere que pessoas acima do peso são menos inteligentes do que aquele povo sarado que posta foto fitness no Instagram. O estudo pra lá de controverso foi publicado no Frontiers in Neuroscience e provoca ao dizer que pessoas acima do peso teriam menos massa cinzenta em áreas chave do cérebro, seriam mais impulsivas e teriam o “processamento de recompensas alterado”…

Se não bastasse a ideia do estudo ser absurda, ele ainda se supõe como uma explicação para o porquê as pessoas gordas fazem más escolhas alimentares – desconsiderando totalmente a ideia de que existem milhares de fatores para a obesidade, que vão muito além da alimentação. Imagens cerebrais de 32 adultos da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, foram usadas para desenvolver a controversa teoria, liderada pelo pesquisador Chase Figley.

Foto via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Jay-Z é crucial no avanço da legalização da maconha nos EUA