Inovação

Finalmente! Emojis de profissões vão ter mulheres

por: Redação Hypeness

Em maio deste ano, o Google enviou um documento ao Unicode Consortium, organização responsável pela regulação e padronização dos símbolos, com um pacote de novos emojis femininos, que visam representar as mulheres em diferentes tipos de profissões.

Dos 13 emojis que o documento sugeria, 11 acabam de ser aprovados pelo consórcio, deixando de fora uma segunda opção de médica e uma segunda opção industrial. Entre as escolhas que deverão estar disponíveis já nas próximas atualizações dos teclados de emoji estão cantora, cientista, metalúrgica e professora.

Segundo a empresa, a inspiração para a criação dos novos desenhos veio de um artigo do The New York Times, que falava exatamente sobre a falta desses emojis que representassem a figura feminina. O Google conta ainda que espera mostrar para a sociedade a diversidade de carreiras entre as mulheres e empoderar meninas de todo o mundo a exercerem a profissão que bem entenderem. Além disso, 92% da população online hoje usa emojis, e 78% desses são mulheres.

skintones_b2

E não são somente as profissões representadas por mulheres que foram incluídas pelo Unicode. Versões masculinas e femininas para 33 emojis já existentes também estarão na próxima atualização. Agora você poderá escolher um emoji com uma mulher ou com um homem correndo, ou um homem ou uma mulher cortando o cabelo, ou ainda um homem ou uma mulher ciclista.

gender2

Imagens © Google

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Taiwan conta com ministra hacker e trans para vencer a covid-19 e as fake news