Design

Fones para quê? Estes óculos inteligentes te permitem ouvir música através do crânio

por: Redação Hypeness

A forma como ouvimos música está em constante evolução, tanto nos aparelhos quanto nas plataformas. Gramofone, vitrola, rádio FM, walkman, fita cassete, CD, MP3, iPod, Spotify… passamos por muito no último século. Agora chega a hora do próximo grande passo: adeus, fones de ouvido.

O Zungle Panther ainda está em fase de arrecadação no Kickstarter, mas mostra um claro potencial de revolução global. São óculos que conduzem o som através de vibrações, graças a um sistema de alto-falantes embutidos. Basta usá-los e ouvir uma música ou ligação diretamente na sua cabeça, através do crânio. Sim, é meio bizarro, mas funciona.

oculos1

oculos3

Além de se livrar dos fios, uma grande vantagem é a possibilidade de deixar os ouvidos livres para o mundo exterior. Assim, quem usa o Zungle Panther não fica tão exposto a acidentes de trânsito, por exemplo.

Os óculos se conectam a aparelhos celulares via bluetooth, facilitando chamadas telefônicas e o uso de apps de música. Vale a pena conferir o vídeo promocional e constatar o espanto de quem testa o Zungle Panther.

oculos2

oculos5

oculos4

oculos6

oculos7

O projeto já arrecadou cerca de um milhão de dólares no Kickstarter. Para apoiar, é só desembolsar $109 e aguardar. As entregas vão para o mundo inteiro, com estimativa de chegada em novembro.

Todas as imagens © Divulgação/Zungle

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escova de dentes super sustentável tem cerdas de bambu substituíveis