Viagem

Fotógrafo registra figuras emblemáticas e excêntricas da noite underground de Londres

por: Vicente Carvalho

A gente adora a arte drag. Adoramos tudo relacionado ao universo questionador, subversivo, informativo e político por trás das personas que vemos em performances incríveis – além, é claro, de ficarmos super felizes ao ver drags mostrando a cara no sol em hospitais para ajudar crianças, por exemplo, como mostramos aqui.

Nos últimos anos, a cena drag ganhou os holofotes graças ao programa RuPaul’s Drag Race e fez com que diversas queens ganhassem fama mundial – aliás, muitas já fizeram show no Brasil.

Mas, existem alguns estilos de drags que não chegam a ser vistos e conhecidos, pois estão nos clubes fora do circuito mainstream, nas ruas em locais que muita gente nem imagina. E nesse quesito, a noite de Londres revela verdadeiros microcosmos cheios de drama e excentricidades que agora estão sendo revelados pelo fotógrafo e designer gráfico Damien Frost.

night2.jpg.CROP.original-original

Os retratos são feitos com um fundo preto e em posições clássicas, remetendo a antigos autorretratos de pintura, o que deixa todo o trabalho mais interessante, em contraste com a pessoa que está “emoldurando” a fotografia.

Frost fala sobre romper com um “mundo antigo embalado de acordo com a demografia do mercado“, contando que essas pessoas são “verdadeiros punks”. Elas são as percursoras de várias tendências de moda e da cultura pop, além de trazerem esse espírito transgressor que é inerente aos muitos olhares de reprovação que recebem, de se rebelarem contra os papéis de gêneros binários, ou ainda de se questionarem sobre o que é o belo e bonito aos olhos.

Veja algumas das fotos e se encante por essas personas incríveis, estranhas e inacreditáveis:

night3.jpg.CROP.original-original

1550 (2)

1550 (3)

1550 (4)

1550 (5)

1550 (6)

1550 (7)

1550 (8)

1550 (9)

1550 (10)

1550 (11)

1550 (12)

1550 (13)

1550 (14)

1550

Todas as fotos © Damien Frost

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos mostram como natureza se apropria de lugares criados pela humanidade