Estilo

Guitarra inteligente já vem com efeitos, sensores e equipamentos de áudio embutidos

por: Redação Hypeness

Desde que a guitarra elétrica foi inventada, ainda nos anos 1930, que engenheiros e inventores buscam revolucionar o modelo em direções e possibilidades inéditas – a vasta maioria sem qualquer sucesso. É difícil imaginar algo que supere uma boa e velha – principalmente as boas e velhas – Fender, Gibson ou Rickenbacker pendurada nos ombros de um guitarrista em fúria.

SENSUS7

O laboratório Mind Music, no entanto, deu passo arrojado e corajoso na tentativa de revolucionar o instrumento, na direção dos modelos tecnológicos atuais. Trata-se da Sensus Smart Guitar, uma espécie de guitarra smart que traz embutida em seu corpo teoricamente tudo que é possível extrair do instrumento.

SENSUS6

Apesar de parecer com uma guitarra normal, a Sensus é totalmente wireless, permitindo adicionar qualquer efeito em seu banco de dados sem a necessidade de pedais. Além disso, ela traz falantes próprios, capazes de amplificar o som em 360 graus de alto volume. Como se não bastasse, ela ainda grava e faz loops (inclusive de bateria eletrônica, executada no próprio corpo do instrumento). Achou pouco? A Sensus, como o próprio nome diz, possui sensores de toque, movimento e distância, e transmite por streaming, pela internet, para quem quiser ouvi-la em ação.

SENSUS5

SENSUS4

O cardápio impressiona e, segundo a empresa, a guitarra foi criada para satisfazer as necessidades dos músicos contemporâneos. Resta saber se satisfazer essas necessidades é mesmo uma boa ideia. As vezes os avanços tecnológicos buscam resolver problemas que simplesmente não existiam.

SENSUS3

SENSUS2

Poucos objetos foram tão bem resolvidos em termos de funcionalidade, êxito e design como a guitarra elétrica. É esperar para ver – pois seja qual e como for o instrumento, ele só funcionará em sua máxima potência nas mãos de um bom músico.

© fotos: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou a guitarra especialmente criada para o corpo da mulher pela cantora St. Vincent. Relembre.

*Esse post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Samsung, que criaram um canal especial (e bem inspirador!) para te mostrar como um bom smartphone faz toda a diferença. O novo Galaxy S7 foi feito para os inovadores, os aspirantes a fotógrafos, os aventureiros e os festivos.

Vale a pena seguir o canal aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Romero Britto lança linha de biquínis com Luísa Sonza e não sabemos como reagir