Inspiração

Hospital argentino usa astrologia para tratar pacientes da ala de saúde mental

Redação Hypeness - 07/07/2016 | Atualizada em - 08/07/2016

Você acredita que o local, a data e o horário em que nasceu podem indicar sua personalidade e reger sua vida? Astrologia: existem aqueles que acreditam veemente e os céticos… E essa é uma polêmica eterna. A visão geocêntrica do Universo que diariamente são publicadas nos jornais e por muitos considerada vagas e genéricas. Porém, muitas pessoas acreditam e tomam suas escolhas baseadas nos astros, e nos mapas feitos por profissionais.

Na Argentina, o Hospital Pirovano está oferecendo aos pacientes no seu departamento de saúde mental uma oficina chamada “Conhecer a si mesmo através das estrelas“, para ajudá-los a tratar doenças como depressão e ansiedade através de uma compreensão de suas personalidades astrológicas.

012916-horoscope

O workshop começou em fevereiro deste ano, e tem duração de 1h30 por semana, com os pacientes sendo encaminhados por médicos do Programa de Saúde Mental. A astróloga Claudia Rico lidera o programa. Sua premissa básica é que ela desenvolve mapas de estrelas para cada paciente e usa o horóscopo para interpretar experiências de vida, tanto no passado e aqueles que são “escrito nas estrelas” para o próximo mês.

“Emoções e sentimentos são misturados com a astrologia para ajudá-los a entender o ‘Porquê’ e o ‘Para quê?’ de cada experiência de vida, se era uma boa ou um dolorosa”, disse a astróloga em entrevista à revista Quartz. “Astrologia Terapêutica tenta gerar um equilíbrio entre os aspectos físicos, mentais, emocionais e espirituais dos seres humanos.”, complementa.

14495c14bd1a51e5

Por exemplo, a sua orientação será baseada em coisas como, se alguém é de Áries ou Câncer, ou o que o seu “signo ascendente” é.

Qual seria o motivo de tanta polêmica então?

Os cientistas estão muito indignados com a decisão do Hospital. Andrés Golombek, professor na Universidade de Quilmes, na Argentina, disse também à Quartz que o programa foi “absolutamente terrível” e que por mais que a astrologia seja inofensiva, não pode orientar como proceder em um tratamento médico, além da falsa suposição de que a astrologia possui embasamento científico. Pelo visto alguém estava passando pelo inferno astral… (risos)

A execução de um workshop que recebe as pessoas falando sobre experiências passadas e se preparando para o futuro não é necessariamente uma coisa ruim, e graças ao efeito placebo sozinho, ele definitivamente poderia ser benéfico para alguns pacientes.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quatro séries para maratonar depois do almoço do dia das mães!