Inspiração

Hospital argentino usa astrologia para tratar pacientes da ala de saúde mental

07 • 07 • 2016 às 03:16
Atualizada em 08 • 07 • 2016 às 05:28
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Você acredita que o local, a data e o horário em que nasceu podem indicar sua personalidade e reger sua vida? Astrologia: existem aqueles que acreditam veemente e os céticos… E essa é uma polêmica eterna. A visão geocêntrica do Universo que diariamente são publicadas nos jornais e por muitos considerada vagas e genéricas. Porém, muitas pessoas acreditam e tomam suas escolhas baseadas nos astros, e nos mapas feitos por profissionais.

Na Argentina, o Hospital Pirovano está oferecendo aos pacientes no seu departamento de saúde mental uma oficina chamada “Conhecer a si mesmo através das estrelas“, para ajudá-los a tratar doenças como depressão e ansiedade através de uma compreensão de suas personalidades astrológicas.

012916-horoscope

O workshop começou em fevereiro deste ano, e tem duração de 1h30 por semana, com os pacientes sendo encaminhados por médicos do Programa de Saúde Mental. A astróloga Claudia Rico lidera o programa. Sua premissa básica é que ela desenvolve mapas de estrelas para cada paciente e usa o horóscopo para interpretar experiências de vida, tanto no passado e aqueles que são “escrito nas estrelas” para o próximo mês.

“Emoções e sentimentos são misturados com a astrologia para ajudá-los a entender o ‘Porquê’ e o ‘Para quê?’ de cada experiência de vida, se era uma boa ou um dolorosa”, disse a astróloga em entrevista à revista Quartz. “Astrologia Terapêutica tenta gerar um equilíbrio entre os aspectos físicos, mentais, emocionais e espirituais dos seres humanos.”, complementa.

14495c14bd1a51e5

Por exemplo, a sua orientação será baseada em coisas como, se alguém é de Áries ou Câncer, ou o que o seu “signo ascendente” é.

Qual seria o motivo de tanta polêmica então?

Os cientistas estão muito indignados com a decisão do Hospital. Andrés Golombek, professor na Universidade de Quilmes, na Argentina, disse também à Quartz que o programa foi “absolutamente terrível” e que por mais que a astrologia seja inofensiva, não pode orientar como proceder em um tratamento médico, além da falsa suposição de que a astrologia possui embasamento científico. Pelo visto alguém estava passando pelo inferno astral… (risos)

A execução de um workshop que recebe as pessoas falando sobre experiências passadas e se preparando para o futuro não é necessariamente uma coisa ruim, e graças ao efeito placebo sozinho, ele definitivamente poderia ser benéfico para alguns pacientes.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness