Debate

José Serra aumenta coleção de gafes machistas; pra ele mulheres no senado mexicano são ‘um perigo’

por: Redação Hypeness

A última gafe da vasta coleção do “chanceler” interino José Serra pareceu ignorar por completo as lutas feministas que chacoalham o Brasil e o mundo nesse momento.

JSerra2

Em encontro com a secretária de relações exteriores do México, Claudia Ruiz Massieu, Serra disparou a seguinte pérola: “Devo dizer, cara ministra, que o México, para os políticos homens no Brasil, é um perigo, porque descobri que aqui quase a metade dos senadores são mulheres”. Não satisfeito com a própria excrecência mental, Serra continuou: “Quero muito que você vá [às Olimpiadas do Rio], mas será um perigo porque chamará a atenção para este assunto”.

ELEI«¿ES/A¿CIO NEVES/S¿O PAULO

Não foi a primeira vez que Serra esteve envolvido em polêmicas relacionadas ao machismo. Em dezembro, quando ainda ocupava o cargo de Senador, o tucano recebeu um copo de vinho na cara da ministra Kátia Abreu depois de chama-la de “namoradeira” em um jantar.

José Serra compõe o quadro ministerial do governo interino, com a impressionante ausência de ministras mulheres, que fez o Brasil despencar no Ranking de Igualdade de Gêneros realizado pelo Forum Econômico Mundial.

JSerra3

Ainda que sejam maioria da população, as mulheres representam pouco menos de 10 por cento da câmara, e em torno de 18% do senado. Do que José Serra tem tanto medo nas mulheres permanece questão a ser respondida. No entanto, ele tem razão em se sentir ameaçado: de fato é chegada a hora de não haver mais espaço em altos cargos para esse tipo de irresponsabilidade.

JSerra5

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rita Lobo rebate comentários machistas: ‘Não casaria com homem que não sabe cozinhar’