Inspiração

Lea T vai levantar a bandeira da inclusão e fazer história na abertura da Olimpíada

por: Redação Hypeness

Vai ter representatividade sim! A transexual Lea T será a primeira com papel de destaque em uma cerimônia olímpica. Uma notícia boa entre as tantas outras desastrosas dos jogos que estão prestes a iniciar. Vem ver!

Ela aceitou o convite – que consiste em um participação misteriosa, assim como ocorre com o formato da pira olímpica e outras agendas que compõe a abertura dos jogos. Mas já sabemos que ela estará lá representando a comunidade TRAS/GAY/LGBT/maravilhosa. E não só isso. Sua missão será representar o livre arbítrio e a liberdade tanto de gênero como do corpo.

Ao lado de celebs como Elza Soares, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Anitta, Lea fará história no próximo dia 5 de agosto, diante de cerca de 70 mil espectadores no Maracanã e de estimados mais o mundo todo que acompanhará pela TV.

Para quem ainda não a conhece, Leandra Medeiros Cerezo é uma estilista e modelo transexual mineira que tornou-se mundialmente famosa como uma das estrelas de uma campanha da grife francesa Givenchy, em 2010, assim como participando de um ensaio fotográfico nu para a edição de agosto de 2010 da revista francesa Vogue.

E se você ainda acha que é pouco, vale recordar alguns dados. De acordo com a ONG Transgender Europe (TGEU), entre janeiro de 2008 e março de 2014 o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo, com 604 mortes registradas no período.

#ValeuLea

7alm9zc4qrwp3qa9e0j1385zp

Fotos: Getty Images e Redken/Divulgação

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Assembleia aprova mudança de nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta