Inovação

Liverpool se torna primeira cidade do mundo a ter calçada para pedestres que querem andar mais rápido

por: Redação Hypeness

Como dizem por aí, “Se organizar direitinho, todo mundo… Anda”. Foi isso que Liverpool, na Inglaterra, fez ao separar uma faixa exclusiva para os pedestres mais apressadinhos.

A ideia surgiu após uma pesquisa conduzida pela loja de departamentos Argos, onde foi descoberto que 47% da população acha frustrante ficar preso atrás de pedestres que andam mais devagar, e 27% chegam a ficar realmente estressados com essa situação. São milhões de ingleses putos da cara só porque queriam “passar”.

2015%2F11%2F05%2F3d%2Ffasttrack.b5f4a

pedestrian-fast-la_3491377b

Foi então que a Argos decidiu criar faixas expressas para os pedestres, solução aprovada em unanimidade pelos entrevistados. Por enquanto a faixa está em fase teste mas, se depender da campanha que os britânicos têm feito ao seu favor, ela se espalhará por todas as ruas da cidade.

http-%2F%2Fmashable.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2FAP_643566939297-1-640x388

1669

E essa não é a primeira vez que uma ideia como está é colocada em prática na terra da rainha. Em 2010, uma solução parecida foi testada na movimentada Oxford Street, em Londres. Sugestão de um grupo de lojistas, a ideia era que os pedestres sem pressa usassem a faixa mais próxima às vitrines, tendo assim mais tempo para olhar os produtos.

Imagens © Peter Byrne/Pa Wire/Associated Press/Argos

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa cria máscara transparente aprovada para uso médico que facilita leitura labial