Design

Mãe compartilha foto ‘sem censura’ de seu pós-parto e lança debate na web

08 • 07 • 2016 às 07:36
Atualizada em 08 • 07 • 2016 às 10:24
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Já falamos sobre maternidade várias vezes aqui no Hypeness (é só seguir esta tag aqui), e uma das coisas que aprendemos é: não existem duas experiências iguais. Seja o período da gravidez, o parto, o pós-parto ou a educação de um filho, trazer um novo ser ao mundo é uma experiência única e de impossível cópia.

Assim como já mostramos o lado glamouroso da gravidez, ou do momento do parto, também achamos fundamental a forma como muitas mulheres têm vindo a mostrar “o outro lado“. Sim, engravidar e dar à luz não é fácil, traz dores, traz imagens pesadas e cruas, mas tudo isso é real. E é assim que se faz belo.

Amanda Bacon é uma jovem de Wilmington, nos EUA, que foi mãe recentemente. Ela decidiu postar no Facebook uma imagem logo após o parto, mas, ao invés das habituais fotos da mãe beijando seu recém-nascido, enquanto ele encosta a cabeça em seu ombro, Amanda trouxe uma grande dose de realidade à cena.

AmandaPostPartum1

Eu estou compartilhando essa imagem porque ela é real”, escreveu. E não ficou por aí: “Isto é maternidade; é cru; é impressionante; é confuso e loucamente hilariante, tudo misturado em um”. E as pessoas parecem ter gostado e se identificado com essa honestidade, já que o post rapidamente viralizou, sendo compartilhado por mais de 100 mil pessoas e alcançado mais de 450 mil vezes.

Numa época em que tudo o que vemos na internet parece ser digitalmente manipulado, é no mínimo refrescante ver – e ler – relatos assim:

Eu estou compartilhando essa imagem porque ela é real. Isto é maternidade; é cru; é impressionante; é confuso e loucamente hilariante, tudo misturado em um. Ter um bebê é uma experiência linda, e as realidades da vida no pós-parto não são suficientemente faladas. E definitivamente não suficientemente fotografadas. Algumas pessoas provavelmente acham isto desconfortável, mas por quê? De verdade, eu não entendo! Provavelmente é porque não falamos o suficiente sobre essa parte. Nós todos deveríamos tentar e educar, empoderar e abraçar cada momento da maternidade, incluindo momentos como esse. E faça-o mantendo o senso de humor. Nada diz melhor ‘seja bem-vinda à maternidade’ como um bebê mole e adorável e uma fralda gigante”.

Todas as fotos © Amanda Bacon

Publicidade

Canais Especiais Hypeness