Inspiração

Mãe de menina empurrada em escola aceita pedido de desculpas com flores e diz que o menino será um cavalheiro

por: Redação Hypeness

Diogo é um menininho de 4 anos de Porto Alegre que, num momento de impaciência e descuido, empurrou Isabelle, sua coleguinha de escola, pela escada. Isabelle não se machucou, e a mãe de Diogo foi chamada na escola. Depois de muito conversarem em casa, e da mãe fazer Diogo entender o quão errado era o que tinha feito, foi sugerido um pedido de desculpas especial: Diogo levou flores para Isabelle, e lhe pediu desculpas com um abraço, aceitas pela coleguinha.

 Diogo4

A foto de Diogo com as flores na mão foi compartilhada pela mãe, e rapidamente passou das 250 mil curtidas e quase 40 mil compartilhamentos. Muitos dos comentários, porém, criticam a mãe de Diogo, como se resolver a questão com um pedido de desculpas no dia seguinte fosse uma autorização a futuras agressões. Muitos afirmaram que, se fossem a mãe de Isabelle, não aceitariam o pedido de desculpas.

 Diogo2

Ainda bem que a própria mãe de Isabelle viu o post e resolveu comentar, trazendo um pouco de paz e compaixão a uma situação envolvendo duas crianças. Veja abaixo o comentário de Janira, mãe de Isabelle.

Diogo1

No dia seguinte ao ocorrido, houve uma festa junina na escola, e Diogo e Isabelle formaram um par, selando a amizade e as desculpas aceitas – afinal, ainda que seja claro que o ocorrido poderia sim ter sido muito mais grave, se não pudermos educar e crer na melhora de um gesto infantil em uma criança tão pequena, é melhor desistir do mundo. As duas mães, porém, souberam usar a cabeça e o coração na direção do afeto – e o final foi feliz.

Diogo3

© fotos: facebook/reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Richarlison da seleção, ao falar sobre apagão no Amapá, mostra mais consciência do que autoridades