Debate

Mc Biel canta em festa de aniversário a frase que o levou a ser acusado de assédio

por: Vitor Paiva


Aparentemente o menino MC Biel não aprendeu nada com a acusação de assédio que sofreu recentemente. Apesar de ter perdido uma série de trabalhos (inclusive a participação em cerimônias e apresentações nas Olimpíadas), de ter provocado a demissão da repórter envolvida (e seu sofrimento evidente) e ter sido enxovalhado por milhares de comentários de repúdio e desaprovação na internet, ele parece orgulhoso de seu gesto, ao ponto de canta-lo para uma multidão.

 Um vídeo compartilhado no snapchat de Jade Seba revela o momento em que Biel subiu ao palco com Nego do Borel, na festa de aniversário da atriz Gabi Lopes, ex-malhação. De microfone em punho, para todo mundo ouvir, ele improvisou justamente sobre a frase que o levou para o centro dessa vergonhosa história de machismo e assédio: “tá gostosinha/ te quebro no meio”.


Durante entrevista recente com Biel, a repórter Giulia Pereira foi chamada de “cuzona”, mas que merecia “um desconto” porque era “gostosinha” – para, em seguida, ouvir do cantor que, apesar de terem a mesma idade, se ele a “pegasse” ele a “quebraria no meio”. Num bizarro caso de dupla punição sobre a vítima, pouco tempo depois a repórter foi mandada embora do portal iG, pra onde realizou a entrevista.

MBiel2

Pelo visto, apesar do vídeo que gravou pedindo desculpas pelo ocorrido, e das diversas consequências profissionais que o caso provocou, Biel segue ele mesmo promovendo uma história da qual não deveria sentir nada além de vergonha – o que é bastante simbólico sobre como os casos de abuso, machismo, assédio e violência contra a mulher são tratados.

MBiel1

Rapidamente Biel despertou a ira da internet e, felizmente, nem o ‘argumento‘ de “ele só estava brincando” pegou. A hashtag #BielRespeiteAsMulheres disparou no Twitter e os comentários não se fizeram esperar:

© fotos: divulgação 

Publicidade


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Humor de alguém tirando sarro do outro não faz muito sentido para mim’, diz Monica Iozzi