Inspiração

Menino de 4 anos encontra fósseis de mais de 500 mil anos na Argentina

por: Redação Hypeness

Quando levaram o pequeno Martín, de 4 anos, e seu irmão Nicolás, de 8, a um curso de paleontologia promovido pelo Museo Municipal de Ciencias Naturales Lorenzo Scaglia em Mar del Plata, na Argentina, seus pais não imaginavam o resultado que isso iria surtir. Desde então, o interesse dos meninos pelo assunto só cresceu e era normal que eles saíssem em “escapadas paleontológicas” com seu pai, Luis.

O que poderia parecer uma brincadeira de crianças, acabou rendendo um achado surpreendente. Em um dos passeios, Martín encontrou um fóssil que pode ter mais de 500 mil anos segundo um cálculo preliminar dos pesquisadores. O menino seguiu o procedimento correto em situações do gênero e avisou o museu, para averiguar a peça. Após o chamado, os cientistas da instituição foram até o local e levaram os fósseis para análise.

Agora, o material ficará à disposição do especialista Matías Taglioretti para investigar as peças e calcular a idade exata dos fósseis, conforme informa o museu em um comunicado através de sua página do Facebook.

paleo1

paleo2

paleo3

paleo4

paleo5

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dono de gata famosa compartilha mensagem emocionante para anunciar sua morte