Inovação

Mensagens de texto avisam doadores de sangue quando eles salvam uma vida

por: Redação Hypeness

Por mais que seja bastante simples e tenha o poder de salvar muitas vidas, doar sangue ainda é algo estranho para a maioria das pessoas. Uma das causas do problema pode ser o fato de que você nunca sabe se realmente aquelas gotas (que parecem litros) de sangue foram capazes de ajudar alguém. Para incentivar a ação, um serviço no Reino Unido informa doadores quando seu sangue salvar ou melhorar a vida de alguém que está hospitalizado.

A iniciativa foi lançada durante o  World Blood Donor Day (Dia Mundial do Doador de Sangue) pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido e busca estimular pessoas a fazerem doações de sangue de forma regular. Já pensou na felicidade que fica quem recebe uma mensagem avisando que ajudou a salvar uma vida?

sangue1

Sua doação de sangue ajudou a salvar uma vida. Foto via/Foto destaque via

Um sistema semelhante já está em funcionamento na Suécia e é um verdadeiro sucesso. Por lá, quem doa sangue recebe uma mensagem de texto agradecendo o gesto e outra mensagem sempre que o seu sangue ajuda quem precisa. Além disso, o serviço de doação de sangue do país sempre compartilha o nível atual de seu banco de sangue como uma forma de estimular mais pessoas a doar.

😀

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Google mira 100% de uso de energia limpa até 2030 em movimento sustentável