Inspiração

Modelo plus size lança campanha inspiradora pela aceitação do corpo feminino

por: Tuka Pereira

A blogueira e modelo plus size Simone Mariposa criou um movimento de aceitação do corpo no Twitter que vem chamando bastante atenção. Através da hashtag #WeWearWhatWeWant (“nós vestimos o que quisermos”), a americana de 23 anos deseja inspirar o amor-próprio em mulheres que têm corpos considerados fora dos padrões de beleza.

Residente de Los Angeles, Simone começou o movimento online depois de ler uma história sobre uma garota plus size que se sentia envergonhada em usar um vestido que ‘parecia deixar as pessoas desconfortáveis’.

mariposa

Refletindo sobre sua própria experiência ao usar roupas vistas como ‘inaceitáveis’ para mulheres gordinhas, ela encorajou outras a postarem fotos de si mesmas usando o que quiserem.

Este movimento simboliza as mulheres construindo sua autoconfiança e amando a si mesmas o suficiente para quebrar o molde e desafiar as normas sociais do que é considerável ‘aceitável’ para mulheres gordas”, disse a modelo ao The Huffington Post.

Várias mulheres aderiram à campanha e publicaram suas fotos. Confira algumas abaixo:

CoFT9M9UEAAgxdq

CoFT9RXUsAA36AM

CoFy4jZUAAAFMkm

CoKlbB9VYAEUh8m

CoKQoW3UsAA7AJu-(1)

Todas as fotos via Twitter

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho de catadora que hoje estuda nos EUA graças a livros achados no lixo reforça importância de ler para as crianças