Inspiração

Modelo trans que desfilou crucificada na Parada LGBT foi novamente agredida em São Paulo

por: Redação Hypeness

É difícil esquecer da imagem impactante da modelo trans Viviany Beleboni, que desfilou crucificada na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em 2015. Na época, a imagem causou furor nas redes sociais por misturar dois temas que ainda não se relacionam muito bem: religião e liberdade sexual.

Neste ano, ela também desfilou com outra fantasia provocante, representando a balança da justiça, enquanto segurava uma bíblia com os dizeres “Bancada Evangélica” e “Retrocesso”. As críticas da ativista à postura da igreja em relação à causa LGBT fizeram com que ela ficasse em evidência. Recentemente, ela foi espancada por cinco homens enquanto eles a chamavam de “demônio” e citavam passagens bíblicas.

Os agressores só pararam quando duas pessoas que passavam pelo local viram a cena e começaram a gritar. Graças a eles, ela foi levada a uma clínica particular, onde recebeu os primeiros socorros. Como resultado da agressão, Viviany teve seu rosto machucado e dentes quebrados.

vivi

Foto: Arquivo pessoal

Segundo a Revista Fórum, a modelo ainda não teria prestado queixa na polícia. Mesmo assim, esta não é a primeira vez que ela é vítima de transfobia: no ano passado, ela registrou um boletim de ocorrência após ser agredida por um homem que machucou seu rosto e suas mãos.

A violência do caso acende o alerta vermelho para as agressões a transexuais ocorridas no país. Segundo uma pesquisa da ONG Transgender Europe, o Brasil é o país que mais mata transexuais e travestis no mundo – foram 600 mortes em apenas 6 anos. Com dados como estes, é triste que tenhamos que considerar Viviany como sortuda apenas por continuar viva.

vivi2

Foto: Autor desconhecido

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Loja gratuita’ que ajuda pessoas em situação de rua terá edição especial de Natal em SP