Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um vídeo divulgado nesta terça-feira no Facebook mostra a realidade de muitas pessoas negras no Brasil. Embora muita gente se gabe de viver num país “sem preconceitos“, qualquer um vê que isso está longe de ser verdade. O caso desta mulher que acusou um homem negro de roubar seu celular no trem é prova disso.
O vídeo foi compartilhado pela página Carioquice Negra e mostra uma mulher discutindo com um homem negro, que provavelmente não é brasileiro. Apesar de o áudio estar um pouco falho, é possível perceber que ela o acusa de ter roubado seu celular, enquanto ele diz que comprou o dele em uma loja. A cena foi registrada por outro passageiro do trem.
Durante a conversa, a mulher sugere que o homem comprove que não pegou nada e chega a dizer que vai chamar a polícia. É aí que ela começa a mexer na própria bolsa novamente e adivinha o que ela encontra lá dentro? É isso mesmo, seu celular, que nunca havia saído dali!
Quando isso acontece os passageiros, que até então estavam calados diante da cena, passam a se manifestar e sugerem que o homem acusado injustamente deveria processá-la por racismo. “A senhora é racista. Por que, entre todas as pessoas, você acusou logo ele, que é negro?“, diz um dos passageiros, ao que ela responde: “Eu não sou racista. Meu marido é negro“.
A cena é vergonhosa, mas acaba escancarando uma questão que já é comum na vida de muitos negros no Brasil e mostra o quanto ainda podemos melhorar enquanto sociedade em relação ao racismo.
Publicidade
Henrique Fogaça emocionou todo mundo ao mostrar mais uma conquista da filha. Olivia, de 12 anos, sofre de um tipo raro...
Claro que toda regra tem suas exceções - e cada corpo é um corpo e cada organismo funciona de um jeito. Mas vai...
Ao longo dos anos, o trabalho do casal de fotógrafos Regis e Kahran Bethencourt no CreativeSoul Photography utiliza os...
A gente não precisa de roupas novas. A gente precisa de um novo olhar. Essa é a proposta de um movimento que vem...
"Bandido bom é bandido ressocializado" - já diriam os verdadeiros cidadãos de bem. E para seguir à risca a ideia de...
Oi! Eu me chamo Pedro, e estou escrevendo essa carta para você. Antes de mais nada, é importante dizer: se você...
Se para quem gosta de plantas e flores, cuidar e cultivá-las já é uma delícia, vê-las recebendo visitas especiais...
As prateleiras de produtos veganos nos supermercados fazem com que pareça quase impossível aderir a uma dieta sem...
Até que enfim uma marca de lingeries percebeu que não é preciso sexualizar o corpo feminino para chamar a atenção...