Estilo

‘Princesas têm pelos’: mulheres postam fotos de seus corpos com pelos porque… Não há nada de estranho nisso

Redação Hypeness - 14/07/2016

Adele Labo, 16 anos, foi perseguida no colégio por não se depilar. Ela tinha pelos nas pernas e nas axilas – e seu colegas de sala julgavam que isso era inaceitável. Essa é a história de Adele, mas poderia ser de muitas outras meninas pelo mundo. Graças a essa coisinha chamada internet, ela conseguiu reunir mulheres empoderadas em relação ao corpo. E agente amou!

A fim de mostrar que o corpo da mulher com pelos é perfeitamente normal e maravilhoso – e que milhões delas abraçam essa bandeira, ela criou a hashtag #LesPrincessesOntDesPoils (Princesas Têm Pelos). E assim juntou muitas outras pessoas que concordam com ela. Ao contrário da ignorância do colegial.

“Eu acho que a sociedade estigmatiza a mulher, existe uma pressão social massiva sobre o corpo da mulher”, disse Adele ao The Guardian.

Portanto, a mensagem é que pelos não são grande coisa, nem problema, nem algo errado. Tudo bem se você quer tirá-los e tudo bem também se você não quer. Por mais liberdade sem julgamentos. E se você quer um pouco mais de inspiração e confiança para deixar os seus quietinhos, dá só uma olhada nessas manas que são uma avalanche de empoderamento. Olha só:

Para acompanhar, siga a #LesPrincessesOntDesPoils no Twitter.

Muitas das imagens mostram pelos nas pernas e nos braços. Mas a gente sabe que tem muitos outros lugares que eles nascem, como a virilha e até o rosto. Aliás, para quem acha que isso é papo de francês da era digital se engana. Fica a dica do mini documentário “She has a beard” (ela tem barba), 1975, da cineasta brasileira Rita Moreira feito nas gringas. Vale a pena dar o play:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=rL92Nja4C_M”]

Fotos via Twitter

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Cabeleireiro viraliza com penteados que parecem instalações de arte