Inspiração

Na maravilhosa Rádio 60.0 todos os comunicadores são idosos

Redação Hypeness - 11/07/2016

Se a dificuldade de encontrar uma ocupação preocupa os jovens, para os idosos o problema pode ser ainda maior. Após a aposentadoria muitos deles não conseguem se adaptar a passar muito tempo sem ocupação e acabam ficando deprimidos, sentindo que “já não são úteis”. Uma iniciativa inovadora colocada em prática pela Prefeitura de Santos está mostrando como lidar com esse problema e resgatar a autoestima dos vovôs e vovós da cidade.

Através da Rádio 60.0, eles podem se fazer ouvidos. Nela, só trabalham idosos voluntários que selecionam a programação do veículo, que pode ser escutado online. Antes de iniciar o trabalho, os idosos precisam realizar um workshop de capacitação em técnicas de rádio, com duração de uma semana.

Em três meses de atividades, o curso já atendeu 50 alunos. Ao total, são quatro dias de aulas teóricas e um de aula prática, sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h. Ao final da capacitação, os alunos gravam um programa de uma hora de duração, que é veiculado pelo site da rádio.

radio2

Clique aqui para ouvir a Rádio 60.0 online ou baixe o aplicativo através da App Store ou no Google Play.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.