Inspiração

No Rio, grupo de “Ciclogordismo” estimula pessoas gordas a pedalar

por: Redação Hypeness

A mistura entre um passeio turístico de bicicleta e o exercício físico para se perder peso é o Ciclogordismo – uma modalidade criada pelo professor Paulo Rodrigues, ironizando o cicloturismo, para reunir os mais gordinhos que querem pedalar.

Ciclogordismo1

Também chamada de Fat Bike, a ideia do professor é realizar um passeio ciclístico moderado para obesos, que se sentem muitas vezes inibidos a aderirem sozinho ao exercício.

Através do ciclogordismo e cuidados alimentares Paulo já perdeu 30 quilos, a partir do estímulo de sua mãe, que lhe deu uma bicicleta de presente para que ele começasse a cuidar da saúde. Odila, a mãe de Paulo, apesar de magrinha, pedala com o grupo para manter seu estímulo.

Ciclogordismo4

Ciclogordismo3

Para Paulo, o Fat Bike é uma forma de cuidar da saúde e perder peso, mas também de recuperar a auto-estima e curtir a vida – o que, em um cenário espetacular como o Rio de Janeiro, torna-se tarefa bastante mais sedutora.

Ciclogordismo5

Ciclogordismo2

© fotos: divulgação/Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jaden Smith cria food truck e distribui comida vegana para pessoas em situação de rua