Estilo

O estranho caso do adolescente que passou 12 anos se alimentando só de tomate

por: Gabriela Alberti

Como não amar o tomate? Aquele fruto vermelhinho que, com seu sabor peculiar, combina com quase tudo, estando presente em cozinhas de todo o mundo. Encontrado nos mais variados tipos, desde o pequeno tomate cereja até o saboroso tomate italiano, é possível acrescentá-lo em praticamente todas as refeições.

Mas, você já pensou viver só de tomate? Desde o seu café da manhã, passando por almoço e lanches, até o jantar, tudo sendo preparado única e exclusivamente com ele?

ketchup

Pois nos últimos 12 anos, molho de tomate, sopa de tomate, compota de tomate, feijão de tomate, pizza de tomate, muito ketchup e, claro, tomate ao natural, fizeram parte da dieta do britânico Liam Pierce, de 14 anos.

Quando tinha apenas 2 anos de idade, Liam se engasgou com uma ervilha e desenvolveu uma síndrome rara e pouco conhecida. Trata-se do Síndrome de Alimentação Seletiva, uma neofobia alimentar que afeta principalmente as crianças e pode se estender até a adolescência.

“Minha sensação quando pensava em comer outros alimentos, era a mesmo de uma pessoa com aracnofobia ao ver uma aranha. Era como sair da minha zona de conforto”, contou Liam.

SWNS_TOMATO_ADDICT_14-1024x683

Desesperados com essa aversão a novos alimentos, os pais de Liam recorreram a diversos tipos de dietas e tratamentos, sempre sem sucesso. Foi quando conheceram o hipnoterapeuta cognitivo-comportamental David Kilmurry que, com apenas uma hora de hipnose, conseguiu fazer com que o garoto experimentasse 50 novos alimentos nas últimas semanas. Para se ter uma ideia do avanço, com a SED (sigla para a síndrome), você não tem mais de 15 sabores registrados.

“É libertador saber que Liam venceu o distúrbio e ver que está interessado na comida, em provar novos alimentos. Mudou nossa vida!”, disse sua mãe a BBC.

3661604300000578-0-image-a-4_1468836745522

3661604F00000578-0-image-a-3_1468836741479

Todas as fotos © Henry Nicholls e Divulgação

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
20 looks de jovens dos anos 1990 que dão vontade de repetir nos dias de hoje