Estilo

O caso do homem com uma doença que o obriga a fazer exercício físico todos os dias pra se manter vivo

Redação Hypeness - 26/07/2016

Você tem dificuldade de manter uma rotina de exercícios físicos? Agora imagine como seria se a sua vida dependesse disso? Para o personal trainer Ben Mudge, de Belfast, no Reino Unido, as coisas são mais ou menos assim. Ben foi diagnosticado com fibrose cística apenas 7 horas após o seu nascimento e até hoje luta contra a doença, que se caracteriza por um excesso de muco bloqueando as vias respiratórias.

A expectativa de vida de pessoas que possuem o distúrbio é de 30 a 40 anos. Mesmo assim, Ben está em plena forma aos 25 e pode até mesmo estrelar uma campanha da marca Calvin Klein. “Eu tenho uma cicatriz gigante na zona do estômago da cirurgia que fiz quando nasci e acho que isso me torna único“. Mas não é só isso. O seu exemplo está virando inspiração pra milhares de pessoas, já que o seu segredo para o controle da doença está na prática diária de exercícios físicos.

ben8

Desde pequeno, ele era acostumado a tomar remédios junto com cada refeição. Os médicos chegaram a lhe receitar uma dieta altamente calórica e rica em gorduras como parte do tratamento, mas ele sentia que isso não iria ajudar. Foi assim que optou por uma alimentação regrada, baseada no consumo de peixes, ovos, legumes e verduras, aliada à prática de exercícios.

O resultado não poderia ser mais animador! Hoje, Ben tem uma capacidade pulmonar de 98%, algo inédito para alguém com fibrose cística. Os exercícios não apenas ajudam a trabalhar seus pulmões, como também são uma forma de eliminar o excesso de muco. Mais uma prova (como se precisássemos de mais, né?) de que exercício e alimentação saudável são tudo!

Mesmo assim, vale lembrar que apenas a dieta e o exercício não vão resolver absolutamente tudo sozinhos e o jovem continua precisando de medicamentos para controlar a doença.

ben1

ben2

ben3

ben4

ben5

ben6

ben7

Todas as fotos © Ben Mudge

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
11 penteados para mulheres negras noivas