Estilo

O novo ‘homem de ferro’ da Marvel será uma adolescente negra

por: Redação Hypeness

Depois de personagens negros ganharem destaque na saga Star Wars, foi a vez da Marvel mostrar que também existe espaço para inclusão em suas criações. O personagem Tony Stark será substituído por uma adolescente negra na nova série em quadrinhos do Homem de Ferro.

A personagem em questão é Riri Williams, uma adolescente que entrou no MIT aos 15 anos e já havia aparecido em um número de Invincible Iron Man, lançado em maio deste ano. Na série, a menina havia criado uma armadura igual à do Iron Man em seu quarto na universidade baseada em um modelo antigo feito por Tony Stark.

marvel1

A recepção da personagem recebeu aplausos e críticas dos fãs. Enquanto alguns julgaram justo mostrar uma parcela da população que possui pouca representação no universo da cultura pop, outros gostariam de ver os personagens de sua infância sem nenhuma mudança, segundo conta o roteirista e criador de Riri, Brian Michael Bendis.

marvel2

Fotos: Reprodução Marvel

Mesmo assim, a principal repercussão da notícia nas redes foi muito amor pela nova personagem. ♥

riri1

Foto: Reprodução Twitter

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Respeite meus cabelos brancos: 30 mulheres que abandonaram a tinta e vão te inspirar a fazer o mesmo