Inspiração

O poderoso, feminista e lacrador discurso de Michelle Obama que roubou a cena em convenção partidária

por: Redação Hypeness

Enquanto os Estados Unidos vivem o agito da prévia da eleição presidencial que acontecerá em novembro deste ano, Michelle Obama, segue fazendo o que faz de melhor: arrasando. Na noite desta segunda-feira (25/07), a primeira-dama foi ovacionada no palco da convenção nacional do partido democrata, realizada na Filadélfia, no estado da Pensilvânia.

Em um discurso contundente ela afirmou seu apoio à candidata Hillary Clinton.

Esta eleição e todas as outras é sobre quem terá o poder de moldar nossos filhos para os próximos quatro a oito anos de suas vidas. Estou aqui esta noite porque nesta eleição só há uma pessoa em quem confio esta responsabilidade, apenas uma pessoa em quem acredito que seja realmente qualificada para ser presidente dos Estados Unidos. Esta pessoa é nossa amiga Hillary Clinton”, disse.

Suas palavras chegaram a emocionar o público presente na convenção traçando um panorama histórico do que representa a chegada de uma mulher à presidência dos Estados Unidos.

Eu acordo todas as manhãs em uma casa que foi construída por escravos e olho minhas filhas, duas lindas e inteligentes jovens negras, brincando com os cachorros no jardim da Casa Branca”, disse. “Por causa de Hillary, minhas filhas, e todos os nossos filhos e filhas, podem ter certeza que uma mulher pode ser presidente dos Estados Unidos”, declarou.

michelle_interna

Alfinetando declarações racistas, xenófobas e sexistas de Donald Trump, candidato republicano, Michelle afirmou:

Insistimos que a linguagem de ódio que ouvimos de figuras públicas não representa o verdadeiro espírito deste país. Quando alguém é cruel ou age como um valentão, você não deve se rebaixar a seu nível. Não, nosso lema é: quando eles se rebaixam, devemos nos elevar”.

Orgulhoso das palavras da esposa, Barack Obama a elogiou no Twitter onde possui mais de 15 milhões de seguidores:

Discurso incrível de uma mulher incrível. Não poderia estar mais orgulhoso e o nosso país foi abençoado de tê-la como primeira-dama. Eu te amo, Michelle”, escreveu o presidente americano.

O partido democrata deve oficializar a candidatura de Hillary Clinton nesta terça-feira (26).

Confira o discurso na íntegra (em inglês):

michelle_pequena

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
César Tralli chora ao encontrar professora de infância 35 anos depois