Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Entre os sábios do mundão já diziam que o conhecimento é o maior inimigo da ignorância. Ou seja, só o saber pode curar preconceitos e defeitos mais obscuros da humanidade. Para adquiri-lo uma coisa é fundamental: o questionamento. Partindo dessa lógica, sem ele seríamos serzinhos desprezíveis. E é a partir da mesma que um projeto chegou para incentivar ela, a pergunta.
Alguns outros também defendiam a ideia de que para ser um grande sábio, é necessário estar sempre com a mente e os ouvidos abertos. Afinal, foi assim que você aprendeu tudo o que sabe hoje, certo? Por prepotência, medo, “pessoa fobia” e até pela facilidade de ter o Google há um clique de distância, estamos perdendo a capacidade do questionamento.
“É mais fácil perguntar ou responder? Qual foi a pergunta que mudou a sua vida? Já pensou que o mundo pode mudar com uma pergunta?” – são essas e muitas outras questões que o projeto #boapergunta quer trazer à tona. Funciona como uma provocação, em um momento em que falamos demais e ouvimos pouco.
E é nesse constante “Fla X Flu” que acabamos circulamos em ambientes de pensamento semelhante aos nossos e lidamos mal com a diferença. E é nessa cena que surge o #boapergunta. Veja você mesmo o vídeo que convida os artistas Mariana Lima e MV Bill para apresentar o assunto e encher a nossa cabeça – você já deve imaginar do que:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=-K8lc4dy49E”]
O projeto funciona como um manifesto em defesa das perguntas – ele mesmo todo escrito a partir delas, convidando pessoas a fazerem mais e novas perguntas – para si mesmas e para os outros. Portanto, um convite ao debate e às dúvidas bem-vindas. E claro, lembrando sempre que ter respostas nunca é maior que ter dúvidas. 😉
A ação convida pessoas a contarem suas perguntas na plataforma www.pergunte.se ou usando a #boapergunta para que seja criado um mapa daquelas que andam “martelando” na cabeça dos brasileiros. Algum palpite? Mas antes disso, e você, o que quer saber?
Fotos: divulgação
Publicidade
Samuel dos Santos, um garotinho de apenas 4 anos que vive em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, emocionou os bombeiros...
As bonecas Barbie já foram acusadas de reforçar estereótipos de gênero e padrões de beleza irreais. No entanto, a...
Todos os dias, quando saía de casa para ir a qualquer lugar, Zanda Indriksone, cidadã da Letônia, passava por...
O amor está no ar! O dia mais romântico do ano para os norte-americanos está chegando. Isso porque em 14 de...
O talento e a paixão do jovem norte-americano Darius Brown, de 12 anos, para o desenho, o corte a costura ganhou um...
A bolsa das mulheres é um mistério, você nunca sabe o que pode encontrar lá e até duvida de como cabe tanta coisa...
Na mistura de natureza e abstrato, traços rabiscados, pontilhismo e um uso intenso de cores, o tatuador André Cruz...
A chegada de uma criança é capaz de virar uma família pelo avesso, no melhor dos sentidos, e mudar vidas para...
Quem aderiu ao veganismo certamente já ouviu aquela perguntinha chata: o que você come? Mais do que alface, há uma...