Inspiração

ONG usa sessões do filme ‘Procurando Dory’ para conscientizar sobre crianças desaparecidas no Brasil

por: Redação Hypeness

Muita gente ficou ansiosa à espera da estreia de Procurando Dory, novo filme da Disney que está lotando cinemas mundo afora. Aproveitando o tema do longa, foram exibidas mensagens sobre uma espera muito mais angustiante: a das mães de crianças que desapareceram.

Quem criou a ação, em parceria com mais de 20 cinemas do Brasil, foi a ONG Mães da Sé, que já cadastrou mais de 9 mil casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes no país. A instituição foi criada por Ivanise Esperidão da Silva, em 1996, depois que sua filha desapareceu a apenas 120 metros de distância de sua casa.

13533258_1028023013900421_6956034799648413479_n

Na mensagem foram mostradas algumas crianças desaparecidas, substituindo o nome de Dory pelos das pessoas que a ONG tenta encontrar. Quem narrou o trailer foi Maíra Góes, a dubladora da protagonista Dory, que também apoia a causa.

Segundo um levantamento, 4 em cada 10 pessoas que desapareceram em São Paulo nos três últimos anos são crianças ou adolescentes. Foram mais de 4 mil. Neste ano, a Mães da Sé completa 20 anos de existência, tendo ajudado a encontrar mais de quatro mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Confira o vídeo da campanha:

Mães da Sé – Procurando from Chiclete Art Sounds on Vimeo

ProcurandoMaes1

mães da sé

Além da ação que acontece nos cinemas, a campanha conta também com posts interativos em 360º no Facebook, onde os usuários “procuram” os desaparecidos girando o celular ou arrastando o mouse.

Clique no post abaixo, que te levará pra página de Facebook da ONG, e arraste seu mouse:

A ONG quer criar um filme contando o drama de mulheres que sofrem com a ausência de seus filhos e levar mais notoriedade pra causa,  além de divulgar o trabalho que a Mães da Sé vem fazendo ao longo desses 20 anos. Para isso criou um Vakinha, com o objetivo de arrecadar a quantia necessária para custear a produção desse material.

Então, se quiser conhecer mais sobre as Mães da Sé e descobrir como ajudar, acesse o site ou o link do Vakinha!
Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Músico recupera violino de R$ 1,3 milhão esquecido em trem