Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Muita gente ficou ansiosa à espera da estreia de Procurando Dory, novo filme da Disney que está lotando cinemas mundo afora. Aproveitando o tema do longa, foram exibidas mensagens sobre uma espera muito mais angustiante: a das mães de crianças que desapareceram.
Quem criou a ação, em parceria com mais de 20 cinemas do Brasil, foi a ONG Mães da Sé, que já cadastrou mais de 9 mil casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes no país. A instituição foi criada por Ivanise Esperidão da Silva, em 1996, depois que sua filha desapareceu a apenas 120 metros de distância de sua casa.
Na mensagem foram mostradas algumas crianças desaparecidas, substituindo o nome de Dory pelos das pessoas que a ONG tenta encontrar. Quem narrou o trailer foi Maíra Góes, a dubladora da protagonista Dory, que também apoia a causa.
Segundo um levantamento, 4 em cada 10 pessoas que desapareceram em São Paulo nos três últimos anos são crianças ou adolescentes. Foram mais de 4 mil. Neste ano, a Mães da Sé completa 20 anos de existência, tendo ajudado a encontrar mais de quatro mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Confira o vídeo da campanha:
Mães da Sé – Procurando from Chiclete Art Sounds on Vimeo
Além da ação que acontece nos cinemas, a campanha conta também com posts interativos em 360º no Facebook, onde os usuários “procuram” os desaparecidos girando o celular ou arrastando o mouse.
Clique no post abaixo, que te levará pra página de Facebook da ONG, e arraste seu mouse:
A ONG quer criar um filme contando o drama de mulheres que sofrem com a ausência de seus filhos e levar mais notoriedade pra causa, além de divulgar o trabalho que a Mães da Sé vem fazendo ao longo desses 20 anos. Para isso criou um Vakinha, com o objetivo de arrecadar a quantia necessária para custear a produção desse material.
Publicidade