Inovação

ONG utiliza Snapchat para incentivar jovens a doarem medula óssea

por: Redação Hypeness

A ONG americana Be The Match arrumou uma maneira original para encontrar doadores de medula óssea entre pessoas na faixa etária de 18 a 24 anos. Utilizando o aplicativo onde os jovens mais se concentram, o Snapchat, a ONG criou uma campanha inserindo anúncios entre os snaps nas live stories dos usuários dos EUA.

be-the-guy-ep-2016

A campanha intitulada Be The Guy criou pequenos vídeos em que jovens aparecem em atividades típicas da idade e chama atenção para o fato de que qualquer pessoa pode ser responsável por salvar a vida de alguém que sofre de leucemia.

Segundo site da ONG, a cada três minutos alguém é diagnosticado com a doença no mundo e 70% não possui um familiar compatível para a doação de medula óssea.

Veja alguns dos vídeos:

* Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Companhia aérea vai implantar beliches na classe econômica