Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quantas e quantas vezes a gente deixa de notar ou até mesmo abrir os olhos para enxergar o problema do outro? Com o objetivo de ampliar a nossa visão para a miséria e vulnerabilidade social do mundo todo, a ActionAid colocou histórias reais de crianças em situação de pobreza nas páginas em branco que sobrariam em alguns livros vendidos nas livrarias.
A ideia da campanha “Folha de Rosto”, feita em parceria com a agência 3AWW, é promover o projeto Mude Uma Vida, da organização internacional de combate à pobreza. Por meio dele é possível apadrinhar uma criança no Brasil ou em qualquer outro lugar, na qual o dinheiro doado é direcionado a comunidade onde vive, beneficiando não só aquela família, mas um conjunto de indivíduos. A comunicação entre criança e padrinho/madrinha é feita através de cartas mediadas pela ONG.
Com uma contribuição a partir de R$ 52,00 por mês, é possível investir em programas áreas de: alimentação, educação, moradia, esporte e lazer. São cursos para adolescentes, reforço escolar, inclusão digital, aulas de dança, futebol, hortas comunitárias, fundos para construção de casas, cisternas para água limpa, educação ambiental, entre outros.
Para dar visibilidade a quem depende da solidariedade alheia para construir um futuro melhor, a campanha conta histórias através de folhas de rostos de livros cedidos em parcerias com editoras, como a Livraria da Travessa e a Editora Valentina. Assim, se usa um espaço não aproveitado para mostrar pessoas como Paloma, criança do interior da Bahia, região castigada pela seca onde não há água potável. Olha só:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=PVT2mnmVvLM” width=”628″ height=”350″]
Todas as imagens: Reprodução/Vídeo da ActionAid
Publicidade
Para os que achavam um absurdo ver gente comendo Cup Noodles no metrô muita atenção para a notícia a seguir....
Duas sobremesas oferecidas pelo McDonald’s fazem parte da memória afetiva de muitas pessoas. A famosa torta de...
Reverb - A pareidolia é a mania de enxergar rostos em qualquer coisa — um fenômeno que praticamente todo mundo vive...
Uma história de amor nada convencional merece uma celebração zero convencional também. O casal Jamile Tessarim e...
Vai chegando a época de Cannes e começam a pipocar video-case de campanhas na internet, mas essa ação monstra como...
Você já assistiu ao curta-metragrem Bao? Muita gente viu antes de Os Incríveis nos cinemas. Embora não tenha sido a...
Se você sempre sonhou em ser um influenciador digital, essa pode ser a sua grande chance. Na pior das hipóteses, é...
Quem não quer ter uma grande ideia e começar um negócio "bombástico"? Tem gente que passa a vida toda tentando......
Popular pelo estilo mais lento de jornalismo, a revista estadunidense The New Yorker tem trazido uma sensibilidade...