Criatividade

Páginas em branco de livros são cedidas pra contar histórias reais de crianças em situação de pobreza

por: Brunella Nunes

Quantas e quantas vezes a gente deixa de notar ou até mesmo abrir os olhos para enxergar o problema do outro? Com o objetivo de ampliar a nossa visão para a miséria e vulnerabilidade social do mundo todo, a ActionAid colocou histórias reais de crianças em situação de pobreza nas páginas em branco que sobrariam em alguns livros vendidos nas livrarias.

A ideia da campanha “Folha de Rosto”, feita em parceria com a agência 3AWW, é promover o projeto Mude Uma Vida, da organização internacional de combate à pobreza. Por meio dele é possível apadrinhar uma criança no Brasil ou em qualquer outro lugar, na qual o dinheiro doado é direcionado a comunidade onde vive, beneficiando não só aquela família, mas um conjunto de indivíduos. A comunicação entre criança e padrinho/madrinha é feita através de cartas mediadas pela ONG.

Com uma contribuição a partir de R$ 52,00 por mês, é possível investir em programas áreas de: alimentação, educação, moradia, esporte e lazer. São cursos para adolescentes, reforço escolar, inclusão digital, aulas de dança, futebol, hortas comunitárias, fundos para construção de casas, cisternas para água limpa, educação ambiental, entre outros.

actionaid8

Para dar visibilidade a quem depende da solidariedade alheia para construir um futuro melhor, a campanha conta histórias através de folhas de rostos de livros cedidos em parcerias com editoras, como a Livraria da Travessa e a Editora Valentina. Assim, se usa um espaço não aproveitado para mostrar pessoas como Paloma, criança do interior da Bahia, região castigada pela seca onde não há água potável. Olha só:

actionaid

actionaid3

actionaid2

actionaid4

actionaid5

actionaid6

actionaid7

Todas as imagens: Reprodução/Vídeo da ActionAid

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pabllo Vittar invade festa de fim de ano e canta em karaokê