Inovação

Para gringos e locais: Aplicativo brasileiro traduz cardápios e mostra valores de pratos de diversos restaurantes

por: Redação Hypeness

Um aplicativo brasileiro chamado Menu for Tourist promete facilitar a vida dos turistas estrangeiros que passarão pelo Brasil por conta das Olimpíadas. Criado por Melina Guelman, 28 anos, a ideia surgiu logo após a Copa das Confederações de 2013, realizada no Brasil.

“Eu vi uma pesquisa do governo do Rio que dizia que a maior crítica do turista ao vir para o país foi a dificuldade de comunicação na hora de se alimentar”, contou Melina em entrevista ao site PGN. Além disso, a empreendedora notou que os cardápios em inglês tinham muitos erros na tradução.

10405138_l

A plataforma reúne cardápios dos melhores restaurantes de várias cidades que são traduzidos em até oito idiomas.

A ferramenta é útil não apenas para estrangeiros, mas também para turistas brasileiros que desejam saber onde encontrar restaurantes próximos. Além do cardápio completo, a ferramenta também mostra todos os valores dos pratos disponíveis nos estabelecimentos.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cervejas sem álcool ganham espaço com jovens que pretendem beber menos