Design

Peixinho ganha “olho de vidro” para ser aceito por colegas de aquário

por: Redação Hypeness

Enquanto Procurando Dory encanta crianças e adultos nos cinemas, histórias de peixinhos verdadeiros também podem aquecer os corações. É o caso de Kiwi, que ganhou um “olho de vidro” para voltar a ser aceito pelos companheiros de aquário. Um gesto de amor inusitado, mas muito válido.

Kiwi, um peixe de sete anos que reside no Missouri, Estados Unidos, perdeu um olho após uma catarata. Um problema agravado pelo comportamento dos outros bichinhos do aquário, que identificaram a fraqueza e passaram a praticar uma espécie de bullying.

peixe1

peixe3

“Eles perseguiam o Kiwi, mordendo sua cauda. Chegaram até a arrancar um pedaço”, contou a dona Julie Morgan à Fox 2. A solução para devolver a vida normal ao peixinho foi sugerida pela veterinária Megan Baebler: uma prótese.

Especializada em casos exóticos, a doutora se definiu como “uma espécie de MacGyver”. De fato, bolar um olho de acrílico de apenas 9mm e pintá-lo com esmalte verde não é para qualquer um. A insólita cirurgia foi um sucesso e Kiwi pôde voltar ao aquário sem maiores preocupações sociais.

peixe4

peixe5

Muita gente diz que o melhor seria abatê-lo, que é só um peixe. Minha opinião é que nada é ‘só’ alguma coisa. Se é possível dar qualidade de vida a ele, por que não? É uma história incomum, mas uma grande história”, definiu Julie. Estamos de acordo!

peixe2

peixe6

peixe7

Todas as imagens © Reprodução/Fox 2

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Adobe disponibiliza gratuitamente banco de imagens com 70 mil arquivos