Inovação

Pesquisa explica: Por que deletamos amigos do Facebook?

por: Redação Hypeness

Amigos virtuais são fáceis de acumular e por conta disso muitos de nós mantêm redes sociais repletas de pessoas com quem não temos pouco ou nenhum contato. Não à toa, portanto, que vez ou outra é comum fazermos uma ‘limpa’ na lista de amigos. E agora, uma pesquisa está disposta a desvendar justamente isso: o que explicaria o impulso de desfazer amizades no Facebook?
Christopher Sibona, da Universidade de Colorado, em Denver, entrevistou mais de mil usuários da rede para tentar chegar a uma conclusão. Segundo os resultados, a passagem do tempo é o motivo número um pelo qual as pessoas excluem suas amizades cibernéticas e, portanto, aqueles amiguinhos da escola são os primeiros a serem cortados.

Girl using laptop Girl using laptop

Os motivos são variados e talvez você se identifique. O principal deles: Deletamos amigos da escola por posts de conteúdo radical sobre política e religião ou assuntos irrelevantes. O estudo diz que nossa tolerância com estas publicações é muito baixa com pessoas com quem sequer temos contato pessoalmente.

Ainda segundo o estudo, enquanto deletar pessoas do passado no Facebook não acarreta nenhum tipo de consequência social real, excluir colegas de trabalho pode ser um problema. De acordo com Sibona, o maior motivo para deletarmos uma amizade profissional do mundo virtual são problemas na vida real.

A pesquisa ainda detectou que pessoas mais jovens costumam deletar colegas com mais frequência e são menos tolerantes com as pessoas que postam demais.

Via

*Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Piloto Lewis Hamilton cria a Neat Burger, rede de fast food 100% vegana