Estilo

Pesquisa indica: casais que bebem juntos possuem relacionamentos mais felizes

Redação Hypeness - 20/07/2016 | Atualizada em - 27/07/2016

De acordo com um novo estudo da Universidade de Michigan publicado no site The Journals of Gerontology, o segredo para um relacionamento feliz e duradouro pode ser mais simples do que se imagina. Os pesquisadores descobriram através de entrevistas com casais com idade superior a cinquenta anos, que casamentos mais bem-sucedidos acontecem se ambos os parceiros consomem bebidas alcoólicas.

Segundo o estudo, se um dos parceiros bebe e o outro não, eles são mais propensos a relatar sensação de insatisfação em seu casamento.

casal

Os pesquisadores falaram com 4864 pessoas casadas há mais de 30 anos para descobrir como a bebida afeta os relacionamentos. Os participantes responderam sobre quantas vezes bebem por semana e quanto álcool consomem por vez.

Verificou-se que a quantidade de álcool ingerido realmente não afeta a qualidade de seus relacionamentos – desde que nenhum dos parceiros beba em excesso. Então, basicamente, contanto que os dois bebam, o casal está mais propenso a ter um relacionamento feliz.

Mas antes de começar bebendo tudo o que encontrar pela frente, há uma ressalva importante nesses resultados. Os mesmos efeitos acontecem se nenhum dos parceiros bebe álcool. Portanto, você obtém uma relação igualmente feliz caso você se abstenha junto de sua cara metade.

Parando para pensar faz muito sentido: é realmente difícil se conectar com alguém embriagado enquanto você está sóbrio. Então, se você quer melhorar suas chances de ter um relacionamento feliz e duradouro, beba com responsabilidade. Ou não beba. Mas o que quer que decida, certifique-se de que seu parceiro faça o mesmo.

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Camilla de Lucas surge exuberante em revista e avisa: ‘Disseram que beleza negra não vendia’