Debate

Por que pais coreanos dão cirurgias plásticas para os filhos antes que eles entrem na faculdade

por: Redação Hypeness

A Coreia do Sul é o país campeão em cirurgias plásticas no mundo. Em 2014, os cirurgiões realizaram 980 mil operações do gênero no país – o equivalente a 2 a cada 100 pessoas que vivem por lá. Desde 2009, o país é também campeão em cirurgias plásticas per capita no mundo… As intervenções já se tornaram tão rotineiras que é comum que pais ofereçam cirurgias nas pálpebras antes dos filhos ingressarem na faculdade.

Segundo explicou o cirurgião plástico coreano Man Koon Suh em um vídeo feito pelo Tech Insider, isso se deve à importância dada no país à primeira impressão. Como a maioria dos coreanos têm pálpebras caídas, eles acreditam que isso lhes confere uma aparência de tristeza. A maneira encontrada para reverter o olhar caído foi justamente através de cirurgias na região, que custam entre US$ 1.000 e US$ 3.000.

Outro ponto que reforça o problema é o fato de que, no mercado de trabalho, muitas vezes as pessoas “mais bonitas” acabam conseguindo melhores colocações, segundo conta o cirurgião. Isso gera uma disputa constante e acaba forçando homens e mulheres a sentirem que precisam sempre melhorar sua aparência.

Ele fala mais sobre isso no vídeo abaixo:

Para se ter uma ideia da fama dos cirurgiões coreanos, eles costumam atrair pessoas de outros países asiáticos, como chineses e japoneses, para realizar suas plásticas no país. O problema é que as intervenções são tão drásticas que muitas mulheres não conseguem retornar ao país com seu passaporte, pois se tornaram irreconhecíveis após a cirurgia.

A situação foi responsável até mesmo pela criação de uma espécie de “certificado de cirurgia plástica“, emitido pelos hospitais coreanos a pedido dos estrangeiros que realizam o procedimento, segundo informações do Daily Mail. Será que mudanças tão drásticas realmente valem a pena? A gente acha que não…

corea1

corea2

A Coreia do Sul é a capital das cirurgias plásticas no mundo

corea3

corea4

Todas as fotos: Reprodução Youtube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: mortes em casa sobem até 150% e revelam cenário caótico da pandemia